Esse ano a LICUORE está cheia de novidades. Uma delas é que estaremos abrindo 15 novas vagas para membros da Liga.
O Edital contendo todas as informações do Processo Seletivo Segue abaixo:

FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE CAMPINA GRANDE (FCM-CG)

CONCURSO PARA INGRESSO NA LIGA CAMPINENSE DE CARDIOLOGIA (LICUORE)

A Liga Campinense de cardiologia – LICUORE, formada por membros do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (FCM-CG), e coordenada pelo Prof. Dr. Guilherme Veras Mascena, fundada em 03 de dezembro de 2008, sob registro Nº 75.054, torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização de concurso, destinado a selecionar membros para a referida Liga.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1   O presente concurso será regido por este Edital e será executado pela Diretoria da LICUORE, na FCM em Campina Grande.

1.2   O Concurso visa o provimento de 15 vagas para membros da LICUORE.

1.3   A seleção para os membros constará de: prova (de caráter eliminatório e classificatório).

1.4   Só poderão participar do concurso, acadêmicos de medicina, devidamente matriculados da FCM-CG, a partir do 6º período.

2. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO

2.1     O período de inscrição vai de 09/07/2012 a 13/08/2012

2.2     O candidato deverá procurar um dos membros da LICUORE para efetuar sua inscrição (Manuela Cavalcante 8852-7682 ou Jéssica Florêncio 9933-3958).

2.3     O candidato deverá também apresentar: xérox de identidade, CPF, comprovante de matrícula no curso de Medicina da FCM-CG (a partir do 6º período) e a quantia de dez reais (R$ 10,00);

2.4     A qualquer tempo, poder-se-ão anular a inscrição, a prova e a classificação do candidato, desde que constatada falsidade em qualquer declaração e/ou qualquer irregularidade nas provas ou em documentos apresentados.

3 DA PROVA

3.1          A prova será realizada no dia 14 de Agosto de 2012, tendo início às 19h na FCM-CG.

3.2          A prova conterá apenas questões de múltipla escolha, no total de 20, com duração de 1 hora e 40 minutos.

3.3          A prova constará de questões contemplando os temas:

3.3.1 Hipertensão arterial sistêmica (HAS)

3.3.2 Eletrocardiografia

3.3.3 Semiologia Cardiológica

3.4          É de responsabilidade exclusiva dos candidatos a identificação correta de seu local de prova e o comparecimento no horário determinado.

3.5          O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência de (30) trinta minutos, em posse do comprovante de inscrição e de documento de identidade original.

4 DA CLASSIFICAÇÃO FINAL NO CONCURSO

4.1          A classificação dos candidatos far-se-á de acordo com a quantidade de acertos na prova.

4.2          Em caso de empate, terá preferência o candidato de período mais avançado no curso e, se o empate persistir, terá preferência aquele candidato que apresentar a maior média geral no curso.

5 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1     A inscrição do candidato implicará na aceitação das normas para o concurso contidas em comunicados, neste Edital e em outros editais eventualmente publicados.

5.2     O candidato aprovado no Concurso fará parte da LICUORE, com direito a participar de atividades teóricas e práticas desenvolvidas pela Liga.

5.3     Caso o candidato esteja cursando o oitavo ou o nono período, é fundamental que se tenha a consciência de que a partir do internato ficará não será possível exercer as atividades da liga concomitantemente com as atividades do internato, o que levará ao desligamento do membro da LICUORE. Para tal membro será garantido o certificado da liga correspondente ao tempo atuante, o qual não atingirá um ano e meio.

5.4     Para a conclusão das atividades da Liga, o membro deverá cumprir uma carga horária de 300 horas ao longo de três semestres, onde contarão como carga horária as reuniões semanais, a participação em ações sociais e cursos de extensão que a LICUORE promover e os plantões obrigatórios em hospitais de referência.

5.5     O integrante que faltar três das reuniões semanais ou que faltar uma ação social sem justificativa plausível será automaticamente desligado das atividades da Liga.

___________________________________________________________________________________________________________

Bibliografia sugerida (à disposição no site da Licuore junto à ficha de inscrição)

http://licuore.cesed.br

  • VI Diretrizes Brasileiras de Hipertensão da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

  • ECG Essencial – Eletrocardiograma na Prática Diária – Editora Artmed – MALCOLM S. THALER ; Capítulos 1, 2 e 4
  • PORTOCelmo CelenoSemiologia médica. 6. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan